Titulo
Por: Adriano Rocha

Montanhas fazem o cenário do Mitsubishi Motorsports em Tiradentes

Rali de regularidade reuniu cerca de 200 carros 4x4 para uma emocionante prova na região histórica de Minas Gerais

Uma prova repleta de belos cenários e trilhas exuberantes em meio à natureza. Assim foi a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports em Tiradentes, interior de Minas Gerais.

O casal Dyrceu Filho e Celia Mello, do Rio de Janeiro (RJ), participa da prova desde o começo, há mais de 20 anos. "Esse ambiente é muito bacana. É uma competição, mas sempre respeitando uns aos outros. A organização é muito boa, nunca vi nenhum problema nesses anos todos que estou participando. Sem contar que as trilhas preservam o carro. Todo o ambiente que a Mitsubishi cria é muito legal", empolga-se Dyrceu, que compete com um Pajero Full. "Gosto muito da marca, é confiável, forte, versátil e não tem peças caras. Não pretendo sair tão cedo", garante.

Mas há também quem está começando, como os namorados Marcus de Souza Linhares e Erica Mafra, de Belo Horizonte (MG). "Nossa expectativa é grande, estamos muito motivados. Chegamos mais cedo só pra curtir a cidade. O legal é que dá para conciliar a prova com o turismo", afirma Marcos. "Sendo em Tiradentes, um lugar bonito como esse, fica ainda melhor", comenta Erica. A dupla disputou a prova a bordo do Pajero TR4.

O percurso, com cerca de 200 quilômetros, passou por estradas vicinais dentro de fazendas, áreas de reflorestamento e estradas com muito cascalho, erosões e um belo visual das montanhas mineiras.

Jeep Devasso

Luis Henrique Tavares e Gabriella Casanova saíram de São Paulo e viajaram 500 quilômetros para participar da prova. Eles já fizeram as duas primeiras etapas do ano, em Joinville (SC) e Mogi Guaçu (SP), e pretendem estar em todas as provas da temporada. "Viemos para brincar e 'desestressar'. A gente chega na véspera e só vai embora no domingo, assim dá para aproveitar e conhecer a região também. Daqui pra frente só Mitsubishi, não tem outra marca", afirma Luis, que corre com a L200 Triton. "É muito bom, a adrenalina, parceria, diversão. Conhecemos outras cidades, restaurantes e fazemos amizades", explica Gabriella.

Campeões
Na categoria Graduados, destinada aos mais experientes, os bicampeões Otavio Enz Marreco e Allan Enz, de Apucarana (PR), subiram ao pódio pela primeira vez no ano. "Estávamos com saudades lá de cima", brinca Otavio. "Antes de largar fizemos um compromisso que era a hora da virada. Nos focamos, concentramos e o resultado veio. Foi melhor que o esperado", comemora o piloto. "Largamos concentrados desde o primeiro minuto", destaca Allan.

Na Turismo, destinada aos competidores com experiência intermediária, a calma e a tranquilidade mineira foi a receita de sucesso para a dupla Pedro Junio de Oliveira e Alessandro Bonsucesso da Silva vencer "em casa" pela primeira vez. "Estávamos buscando esse resultado há muito tempo. O rali motiva e os eventos da Mitsubishi são muito bons", comenta o piloto. "Estamos no nosso Estado, aí o pódio fica ainda mais gostoso. Sem contar que a prova foi muito bacana, com muita qualidade técnica", afirma Alessandro.

Na Turismo Light, para duplas que estão começando no rali, Alexander Augustus Mittelstedt trouxe a família toda de Castro (PR) para participar da competição. O filho mais velho, Artur, foi o navegador e a esposa Patricia e o filho de 15 anos, João Guilherme, aproveitaram as belas paisagens da região de Tiradentes. "O importante é a união da família. E chegamos aqui e ainda tem a família Mitsubishi. O fato de testarmos o limite do carro é muito legal", comenta Alexander, que disputou a prova com uma L200 Triton.

Veja também

::: Revelada a arma de Carlos Sainz para o Dakar 2014..

::: Range Rover Evoque fica agarrado na praia e quase é levado em Santa Catarina.

::: Confira os veículos 4x4 mais vendidos no último mês e os Top 3 Jipes e Picapes.


Próxima etapa
Na próxima etapa, o Mitsubishi Motorsports irá para o interior de São Paulo, na cidade de São José do Rio Preto, no dia 11 de junho.

Mitsubishi Pró-Brasil - Ação Social
A Mitsubishi Motors, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Nesta etapa foram arrecadadas seis toneladas de alimentos e destinadas à ABEL (Associação Beneficente Elifaz) e à Secretaria Municipal de Assistência Social de Tiradentes.

.

Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos


 

COMENTÁRIOS Comente