Titulo
Por: Adriano Rocha

Quarta geração do Subaru Forester chega ao mercado brasileiro

Chega ao Brasil a nova geração do Subaru Forester. Para o mercado brasileiro, a Subaru selecionou duas versões, a 2.0i-S, com motor aspirado, e a 2.0XT, com motor turbo com injeção direta de combustível. As duas opções contam com a última geração do câmbio de variação contínua Lineartronic e com o tradicional e consagrado sistema Symmetrical AWD de tração integral permanente, uma exclusividade da marca.

A quarta geração do Subaru Forester foi desenvolvida para maximizar seu posicionamento como utilitário esportivo. Totalmente novo, o Forester aperfeiçoou suas qualidades de desempenho básicas, como a dirigibilidade, segurança e responsabilidade ambiental. Além disso, traz o exclusivo e eficiente sistema de tração integral permanente Subaru Symmetrical AWD. Mais ainda, os equipamentos de fácil utilização e o característico prazer ao dirigir sem estresse, tradicionais no Forester, foram ainda mais aperfeiçoados.

O novo Forester conta com a mais moderna geração do motor Boxer, com 150 cv, que obtém simultaneamente respostas mais ágeis e alta eficiência de consumo. O torque em baixas e médias rotações foi aumentado para melhorar a praticidade no uso normal do veículo, atingindo um máximo de 20,2 kgfm a 4.200 rpm. A tecnologia própria da Subaru de injeção direta com turbocompressor foi adotada para a nova geração do motor Boxer. Injetando o combustível diretamente nos cilindros, a eficiência da combustão foi aumentada, resultando simultaneamente na elevação da potência do motor e redução no consumo e emissões. Com o emprego de um novo turbocompressor tipo twin scroll (com dupla entrada para os gases de exaustão na turbina), que proporciona respostas mais rápidas em baixas rotações, foram obtidos níveis mais altos de potência e torque, de 240 cv e 35,7 kgfm a 3.600 rpm. O sistema também contribui para reduzir as emissões.

Os modelos chegam com preços de R$ 110 mil para a versão New Forester 2.0i-S e de R$ 135 mil para o New Forester 2.0XT.


Troller 2014 TRX

 

COMENTÁRIOS Comente