Titulo
Por: Adriano Rocha

Peugeot volta ao Dakar com campeões Carlos Sainz e Cyril Despres

Dupla levará marca francesa, vencedora da maior prova off road do planeta entre 1987 e 1990, para encarar os desafios da América do Sul em 2015

Depois de 25 anos, a Peugeot voltará a disputar o Rally Dakar. A montadora francesa tem um passado de sucesso na mais perigosa competição do mundo, ao conquistar o título na categoria carros por quatro anos consecutivos, entre 1987 e 1990.

Para conduzir o novo projeto, dois pilotos com muita experiência: Carlos Sainz, campeão de carros em 2010; e Cyril Despres. Em 2015, o piloto francês competirá pela primeira vez no Dakar sem ser sobre uma moto, após 15 anos e cinco títulos conquistados.

O Dakar torna-se o novo foco da montadora em competições, com um programa de desenvolvimento a longo prazo. A equipe participará, ainda em 2014, de outras provas fora de estrada com o intuito de preparar pilotos e o novo carro para a maratona de 10 mil quilômetros percorrendo Argentina, Bolívia e Chile, em 2015. O novo modelo será apresentado no Pequim Motor Show, dia 20 de abril.

Jeep Renegade

COMENTÁRIOS Comente