Titulo


Equipe tenta bater o recorde de altitude com veículos

Liderada por Matthias Jeschkea, atual detentor do recorde mundial, tentará chegar a 6.690 metros de altitude com dois caminhões Man..

Dois caminhões Rheinmetall MAN HX (40M 4x4 e HX 58 6x6) foram preparadoa parados para quebrar o recorde de altitude para veículos. A meta é chegar a uma altitude de pelo menos 6.690 metros. O objetivo é alcançar a borda da cratera no Ojos del Salado, o mais alto vulcão ativo no mundo a 6.890 m, localizado na fronteira entre o Chile e a Argentina na América do Sul.

Truck Expedition

A equipe da Rheinmetall Man Expedition Truck é liderada por Matthias Jeschke, atual detentor do recorde mundial, e dois veteranos das forças armadas, Paul Warren (Austrália) e Chris Bailey (Reino Unido). Após um ano de planejamento, Matthias Jeschke e sua equipe de 14 homens de cinco países diferentes estão totalmente preparados para a viagem, tanto da perspectiva técnica como física.

Truck Expedition

Além das condições climáticas imprevisíveis, o maior desafio será a flutuação da temperatura e o ar rarefeito da montanha. A equipe partiu de Copiapó, no Chile, em 6 de novembro.

Atualmente, a equipe encontra-se a cerca de 6.000 metros e os planos são de atingir o ponto mais alto e retornar até o dia 20 de dezembro.

Truck Expedition



COMENTÁRIOS Comente