Titulo


Território Amarok dá início às expedições

A Expedição Brotas do Território Amarok inaugurou a série de viagens do novo programa de relacionamentos da VW que já tem novo evento com data marcada.

Advertisement
O Território Amarok é um portal para o aficionado pelo off-road, de qualquer marca, que oferece diversos cursos e viagens. Entre eles, Curso Básico 4x4, Curso Avançado 4x4 e Curso de Direção Segura para proprietários de pick-ups e SUVs. Na parte de viagens de aventura, o Território oferece viagens de dois, quatro e até dez dias com destinos nacionais e internacionais, sempre em lugares pouco explorados e que escondem grandes atrações para quem curte seu 4x4.

Amarok

Brotas, que é considerada a capital paulista da aventura, foi a base da primeira programação de viagem do Território Amarok. Os aventureiros da Expedição Brotas, formado por oito carros e aproximadamente 20 pessoas, se hospedaram no Hotel Fazenda Primavera da Serra.

Na sexta-feira à noite, Detlef Altwig, o coordenador do evento, fez um briefing sobre as atividades que seriam realizadas no final de semana e todos puderam saborear um delicioso jantar servido nas dependências do hotel. No sábado, o dia começou com um café da manhã completo e, em seguida, a turma se reuniu para desfrutar da espetacular pista de off-road do Hotel Fazenda Primavera da Serra, "É uma das melhores pistas de off-road do Brasil", declarou Detlef. Esta pista foi construída há aproximadamente 13 anos por Nelson de Almeida Filho, fundador do Jeep Clube do Brasil e um dos maiores conhecedores de 4x4 do país.

Amarok

Durante as atividades na pista, os aventureiros do Território Amarok receberam instruções de Cacá Clauset, fundador da TSO Brasil e piloto de ralis com grande experiência, inclusive com participações no Rally Dakar, na época em que era disputado na África. Como havia chovido muito na noite anterior, a pista estava no ponto ideal, com bastante barro, aumentando ainda mais a diversão da turma que subia os "kings" de vários graus de dificuldade, passava pela "caixa de ovos", transpunha pontes estreitas e ainda tentava se equilibrar na gangorra. O Ataliba, proprietário do hotel e "off roader" por natureza, era um dos mais animados e incentivava todos a experimentar os obstáculos mais desafiadores.

Amarok

O casal de Pirangi/SP, Carmem e Mauro Ricardo, que estava colocando pela primeira vez a sua Amarok em condições extremas, estava muito entusiasmado e se divertia como crianças na pista. A diversão deu lugar a um almoço saboroso servido novamente no restaurante do hotel. Logo depois foi a vez dos veículos 4x4 entrarem nas trilhas mais difíceis da região. O retorno da chuva aumentou o grau de dificuldade em alguns pontos, fazendo com que todos os recursos dos 4x4 fossem usados. A trilha era bem curta, mas devido ao alto grau de dificuldade, a tarde passou bem rápido para os participantes da primeira expedição do Território Amarok.

Amarok

O dia se encerrou com um jantar e uma palestra sobre viagens feita pelo Cacá Clauset. O merecido descanso foi nos chalés incrustados em meio a natureza. Logo cedo os pássaros trataram de acordar o grupo para as aventuras do domingo. Uma trilha leve, passando pela pista de velocidade do Hotel Fazenda Primavera da Serra levou à cachoeira de Santa Maria em uma propriedade particular na região. O dia ensolarado estimulou os aventureiros a tomar um revigorante banho de cachoeira, que ainda puderam contemplar uma maravilhosa vista do vale onde fica a cidade de Brotas.

No retorno para o hotel, todos puderam desfrutar de uma trilha bem molhada pela chuva do dia anterior e alguns atolamentos fizeram com que a diversão ficasse ainda melhor! Depois de um almoço típico do campo, o grupo se despediu deixando no ar a sensação de "quero mais".

Amarok

A próxima expedição do Território Amarok será de 01 a 05/novembro, feriado prolongado de Finados, na Serra da Mantiqueira. Com o sugestivo nome de "Segredos da Mantiqueira", esta expedição irá explorar uma região que fica encrostada entre os estados de São Paulo e Minas Gerais, desvendando lugares pitorescos com muitos roteiros 4x4. Quem quiser participar deste e de outros programas do Território Amarok poderá obter todas informações através do site: www.territorioamarok.com.br

Amarok


Amarok

COMENTÁRIOS Comente