Titulo


X-raid apresenta novo carro para correr o Dakar 2018

Após ótimos resultados com o Mini John Cooper Works Rally, a equipe X-raid apresenta novo buggy e terá dois tipos de carros no próximo Dakar.

Advertisement
A equipe X-raid apresentou um novo carro que vai disputar o Dakar 2018. A equipe vem focando em veículos 4x4 nos últimos 15 anos, mas no próximo Dakar que começa em Lima, no Peru, ela entrará na competição com veículos tipo buggy 4x2.

Após quatro vitórias gerais de 2012 a 2015 e três primeiras posições em 2017, a parceria entre MINI e a equipe X-Raid enfrentará pela primeira vez o Rally Dakar usando dois tipos de tração: integral (MINI John Cooper Works Rally) e traseira (MINI John Cooper Works Buggy). "Com estes dois carros, temos a família MINI mais poderosa que já correu no Rally Dakar", disse Sebastian Mackensen, vice-presidente sênior da MINI, na apresentação em Paris.
O novo MINI John Cooper Works Buggy tem motor 3.0 litros seis cilindros a diesel e 340 cv de potência. O Gerente de equipe X-Raid, Sven Quandt, aprovou a construção do MINI JCW Buggy No início deste ano. "Foi o maior projeto da história da empresa até agora e nós trabalhamos muito duro", disse ele na apresentação do veículo..

Buggy X-raid

A parceria MINI e X-Raid para o Dakar Rally 2018 compreenderá sete carros e um experiente time de pilotos e navegadores. A 40ª edição do rally mais exigente do mundo começa em Lima (Peru) no próximo dia 6 de janeiro de 2018. Realizado na América do Sul pela décima vez, o rally levará os pilotos do Peru à Argentina, atravessando a Bolívia e passando por paisagens espetaculares como desertos, trilhas e os Andes, com altitudes de até 4.000 metros. A etapa final será concluída em 20 de janeiro de 2018 em Córdoba, na Argentina.

Equipe - Dakar Rally 2018
MINI John Cooper Works Buggy
Mikko Hirvonen (FIN) / Andreas Schulz (GER)
Bryce Menzies (EUA) / Pete Mortensen (EUA)
Yazeed-Al Rajhi (KSA) / Timo Gottschalk (GER)

MINI John Cooper Works Rally
Orlando Terranova (ARG) / Ronnie Graue (ARG)
Nani Roma (ESP) / Alex Haro (ESP)
Jakub Przygonski (POL) / Tom Colsoul (BEL)
Boris Garafulic (CHI) / Filipe Palmeiro (POR)

Galeria de Fotos - X-raid

Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos
Galeria de Fotos Galeria de Fotos Galeria de Fotos            


COMENTÁRIOS Comente